Produtos e Cases

Trabalhamos para marcas e endomarcas, um termo que inventamos para definir as ações internas, que vão além da comunicação.

Branding interno

Para alinhar as pessoas à estratégia de marca, aos objetivos empresariais, planejamos a comunicação entendendo quais os gaps internos e como fazer deles oportunidade de implementar novos comportamentos que sustentem as promessas ao mercado. Ouvir, perguntar, ler pesquisas, pesquisar, entender e recomendar uma linha de ação com estratégias de longo prazo e ações táticas, são o nosso papel.

Planejamento de Recursos Humanos

A área como marca que precisa ter um posicionamento claro, de produtos e comunicação, uma coerência com seu papel na organização. Discussões em grupo pra organizar informações, entrevistas no RH, entendimento de cada produto e seu histórico subsidiam um plano de comunicação com ações de longo prazo. O ideal é um workshop com toda a equipe, que inclui um treinamento sobre comunicação, para que toda a área realmente use esta nova competência para colocar o plano em prática.

Clima organizacional

Ás vezes esse job vem pela necessidade de ter uma equipe mais feliz, mudar a performance, e tem empresas que sonham com os Guias Exame e Época. Mangas arregaçadas, analisamos as pesquisas de Clima – onde estão os ofensores e as oportunidades – e criamos a ação de médio prazo para reverter gaps. Melhorar aspectos da comunicação? Reposicionar produtos de RH? Falar mais sobre algum programa de reconhecimento, ou criar um novo? Investir em reuniões olho no olho? Dinamizar os canais internos? Ganhar a cumplicidade dos gestores? Desenvolver uma campanha motivacional ou um evento de alinhamento? Adoramos esse job e os resultados dos que já realizamos são animadores.

Marcas internas

Pode ser Recursos Humanos, Gestão, Qualidade ou Suprimentos, muitas vezes a área precisa se reposicionar perante a organização e podemos desenvolver um plano específico entendendo problemas e definindo atividades que vão fazê-la mais próxima, ou explicar seus processos, criar canais de relacionamento ou mudar seu discurso

Manuais, escritos, cartilhas

Adoramos escrever, explicar, tornar os textos mais simples e elucidativos. As informações já existem, mas nem estão organizadas, nem juntas, nem escritas de um jeito que facilite o entendimento. É aqui que a Planning faz a diferença: reescrevemos de maneira inteligente, montamos um produto adequado ao público, consistente e alinhado com a Marca da empresa.

Canais de comunicação interna

Nosso pé no jornalismo ajuda no pensamento da estratégia de meios, linha editorial e mensagens de cada canal, com briefing para identidade gráfica. Podemos pensar toda a tática de canais ou reinventar um deles, do início ao fim.

Eventos de motivação e alinhamento

Entender o problema, o objetivo e então definir uma agenda muito estratégica. Palestrantes, brinde, integração, festa, hora de dormir, checkin e checkout, fugir do ôba ôba e fazer de cada momento fora do trabalho uma oportunidade preciosa de passar a mensagem.