Na ESPM

Adoramos a vida acadêmica. Rica, dinâmica, trocamos figurinhas com quem respira comunicação, conhecemos cabeças pensantes e novos talentos. Marcia Ballariny é professora da ESPM/RJ, onde coordena dois cursos de planejamento de comunicação:

Bootcamp de planejamento

Parceria da ESPM com a Miami Ad School, duração de 3 meses, voltado para planners de agência e clientes que precisam interagir com criação, administrando briefings, fornecedores, resultados. No fim, um trabalho em dupla com a criação, avaliado por um cliente – a Oi, a Unimed, a L´oreal, em cada edição uma nova empresa – que trouxe o briefing. Entre seus professores estão figuras imperdíveis do mercado carioca, como Gustavo Otto (W/MCCann), Carla Sá (NBS) e Fred Gelli, da Tátil Branding e Design.

P4B, Planning for Branding

Muitas turmas – desde 2003 – já aprenderam a fazer um planejamento completo, com tática criativa e ferramentas pertinentes. É um curso para quem administra a comunicação nas empresas ou está na agência e precisa entregar o full thinking ao cliente, gerenciando de um lado a estratégia da marca e de
outro os objetivos de médio prazo. Cada aluno faz seu
planejamento no fim do curso, com tema à escolha,
o importante é que seja pertinente ao objetivo escolhido
e, claro, inteligente no uso do investimento.