Bistrô

FILAS ONLINE

26 Out 2011

Um amigo publicou no FB e não dá pra deixar de comentar: de que adianta o canal digital se o modelo mental é analógico?  Sou assídua nas compras online e acho que a despeito da modernidade do canal, me sinto tão idiota como cliente quanto me sinto nas URAS e help desk pelo telefone. A moda agora, por exemplo, é não ter um telefone ou mail pra se comunicar com a empresa,  você vaga pelos sites arrastando correntes pra fazer uma reclamação. Na Saraiva, noutro dia, tentei desesperadamente cancelar um pedido já que, depois de clicar OK, descobri um prazo de entrega mais longo que o prometido. O mail de resposta deles chegou 48 horas depois, me dizendo que a mercadoria já estava na transportadora. A solução? Devolver o produto quando chegasse à minha casa. No Ponto Frio, a mensagem “todos os nossos atendentes estão ocupados no momento” é idêntica às de call center por telefone, e a mensagem da foto acima é impensável num canal que tem como essência exatamente a agilidade. Não tenho a resposta, mas a pergunta tá na ponta da língua: não é hora de rever o jeitão de se relacionar com a gente na web, em lugar de ficar apenas tentando usar o novo canal com os velhos modelos?

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