Bistrô

Um anúncio pra chamar de seu

10 Jun 2011

Mais um post da série “BISTRÔ PLANNING CONVIDA”, dessa vez é o Carlos Eduardo Stefano. Amigo, ex-aluno do P4B e planner da Tecnopop. O Cadu chegou, pediu um whisky e na segunda dose já tinha produzido uma reflexão deliciosa.

Todo mundo sabe que religião, política e futebol não se discute. É que nem gosto, cada um tem o seu e ponto final. Por isso, é louvável a iniciativa da Globosat com a sua nova campanha para o canal pay-per-view Premiere (PFC), reposicionando a marca que deixa de ser “o canal do futebol” e passa a ser “o canal do seu time, não importa qual seja”.

Para que o conceito não fique apenas na promessa, foram desenvolvidas 20 diferentes peças – uma para cada time da série A do Campeonato Brasileiro. No filme para mídia eletrônica serão exibidos melhores momentos de todos os clubes, bem como o hotsite “O melhor time do Brasil” veiculará gols de cada uma das equipes.

A campanha, criada pela W+K, nos mostra que, hoje em dia, cada vez mais é importante planejar e criar mensagens para nichos muitos específicos, deixando definitivamente para trás o obsoleto Critério Brasil e pensando em estratificações psicográficas, culturais, regionais e até mesmo temporais.

Isso dá trabalho e muitas vezes exige investimentos que agências e clientes não estão dispostos a bancar. Mas acreditem, dá resultado, e muito. Já passou da hora de sair da caixinha e enxergar o processo de comunicação como um movimento multidirecional. Nem sempre uma simples mensagem é a solução. Forma, timing, meio e materiais são outros referenciais que precisamos lançar mão para conquistar nossos objetivos.

por:

Deixe uma resposta