Bistrô

Precisa-se diretor de Recursos Humanos

18 Abr 2011

É impressão minha ou cada vez mais gente fecha os cruzamentos da cidade? Pra atravessar a Vieira Souto, fico parada no sinal da Maria Quitéria às vezes 15 minutos, porque quem está no trânsito a caminho da Barra não consegue parar antes da faixa, a despeito das muitas buzinas mal educadas de quem está à espera de cruzar a rua. Em vez de tantas campanhas públicas contando as obras em andamento, não era o caso de aproveitar este momento de revigoração, esse amor que a gente retomou pelo Rio tão recentemente e investir em comunicação para a civilidade? Melhoraria muito a vida, o stress de cada dia, o tempo de ir e vir, pra quem está no seu carro ou dentro de um ônibus. Se nas empresas fazemos ações de comunicação interna tão bem sucedidas para mudar hábitos, comportamentos, atitudes cotidianas, será que não era possível trazer a experiência para a cidade? Acho que precisava de um bom profissional de Recursos Humanos, desses estratégicos que tem surgido nas empresas, pertinho do prefeito.

 

por:

2 respostas para “Precisa-se diretor de Recursos Humanos”

  1. Tutty disse:

    Diretor de RH já! O pior não o quarto na fila do sinal que buzina no exato segundo em que o sinal muda, o pior são aqueles sujeitos que quando vc dá seta que vai entrar eles ao invés de diminuir aceleram como quem diz ” na minha frente é que não!”
    Eu hein, gente doida! rs

  2. Luis Marcelo Mendes disse:

    Hum, eu tenho uma outra opinião. O X da questão está na engenharia da marca Rio. Mais do que um diretor de Recursos Humanos, precisamos de um gestor de…branding.

    Não é possível engajar extraordinariamente a sociedade sem uma idéia sintética que seja inspiradora para as pessoas, com a qual elas podem se relacionar.

    Hipoteticamente, se “Gentileza gera gentileza” fosse o posicionamento da cidade, alinhar uma campanha de trânsito para mudar hábitos, comportamentos, atitudes cotidianas, seria sopa no mel e teria mais impacto. Enquanto não temos um posicionamento, qualquer um, vamos de cidades camufladas/ governos misturados/ paralelos/ sorrateiros ocupando o comando.

    Mais dessa minha obsessão em: http://www.overmundo.com.br/overblog/se-eu-tivesse-15-minutos-com-eduardo-paes

Deixe uma resposta