Bistrô

Ponto para a voadora que sabe se comunicar

19 Abr 2011

Acreditem: aqui vai um elogio para a boa comunicação da American Airlines.  Viajei de férias com a família para a Disney, mas havia uma ameaça de tornado no meu caminho e a conexão em Miami atrasou pra burro. Resultado: mais de 10 horas no aeroporto, muitas idas e vindas na pista até o OK final para decolar. Oportunidades de sobra para se aborrecer com a companhia aérea. Mas, ao contrário, o jeito com que ela se comunicou com os passageiros nos colocou do mesmo lado desta briga, ou seja, sem motivos para os barracos comuns nesta situação.

O ponto alto foi a proximidade. O comandante deixava claro em todos os seus discursos que “estávamos juntos nessa”, que ele “também queria chegar logo em casa”, não havia nada que pudessem fazer contra a má vontade do clima. E não eram só palavras. A equipe era simpática e atenciosa às solicitações.

Aspecto potencializado pela constância dos comunicados e, principalmente, pela clareza. Nada de termos técnicos. Eram pessoas falando com pessoas do jeito que qualquer um pudesse entender.

O motivo de todo o atraso: nossa segurança. Nada mais nobre. Ao ter autorização da torre, o comandante enfatizou: “O tempo continua ruim em Orlando, mas a torre nos informa que temos condições de prosseguir em segurança”. De um lado, mostra o seu ponto de atenção. Do outro, já nos deixa preparados para as prováveis turbulências.

No final das contas, o voo foi bem tranquilo. Estávamos exaustos, mas acolhidos. A equipe mereceu todas as palmas que recebeu na aterrissagem.

 

por:

Uma resposta para “Ponto para a voadora que sabe se comunicar”

  1. Carolina disse:

    Isso ae! É importante que as empresas se conscientizem que precisam aprender a falar “de pessoas para pessoas” sem enrolação, com clareza, para confiarmos nela e sentirmos que ela esta do nosso lado!
    Bjs!

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