Bistrô

Palestra Endomarca na ESPM

12 Abr 2011

A palestra começa daqui a pouco e, pelas inscrições, o auditório estará lotado. Eu e Manoela Osório preparamos mais provocações que receitas de bolo. Nos brainstormings pra organizar os conteúdos, algumas questões ficaram muito latentes. Todos somos um pouco geração Y, porque ela é fruto da lógica de como a sociedade se organiza.

* As empresas são mais analógicas que a sociedade de colaboração que temos hoje, e também em relação a todas as gerações (e não só à Y), no que diz respeito à comunicação interna.

* Tecnologia é ferramental, o que mudou drasticamente foi nosso modelo mental, não é offline ou online, é colaboração, publicação, interdependência, afinidade, convergência. Estas palavras nem sempre estiveram em nossos dicionários.

* Marca é um ativo valioso, então mais que comunicar precisamos construir as endomarcas, o jeito de ser da organização que efetivamente expressa a promessa que se faz para o mercado.

* Estratégia, negócio, branding e visão de futuro das marcas tem que ser compartilhados, tanto quanto os programas de recursos humanos ou os horários do refeitório. Comunicação e cultura se aproximam.

 

Vamos ver o que a platéia vai trazer de input. Quem quiser conferir na íntegra, a apresentação está disponível aqui:

por:

8 respostas para “Palestra Endomarca na ESPM”

  1. Ana Paula disse:

    Adorei a palestra ontem! Muito obrigada por dividirem o conhecimento e as experiências de vocês com a gente.

  2. Rita Cardoso disse:

    Boa palestra!
    Essas loiras (e morenas) são muito divertidas!

    Obrigada

  3. Luis Marcelo Mendes disse:

    Não só curti como vou enviar o link da apresentação para algumas pessoas que precisavam estar nessa palestra para ouvir da onde vem o apito do trem.

  4. Helena Duncan disse:

    Foi inspirador vê-las falar de comunicação, parabéns Márcia, adorei!

  5. Marcia Ballariny disse:

    Pessoas, muito obrigada por me deixarem de bochechas rubras… :-) fico muito feliz com o feddback positivo. Pra quem estiver interessado, tem uma edição do Bootcamp começando dia 26/4 e o P4B 2011 em junho. Ahhhhhh. E um curso sobre Tribos de Consumo na Casa do Saber, em maio.

  6. vinicius barrozo disse:

    Excelente palestra! Tudo foi abordado com simplicidade e praticidade. Arrisco dizer que era um dos pouquíssimos jovens universitários de Comunicação ilhados naquela palestra cheia de profissionais já trabalhando no ramo. Ah! Sem esquecer da Manoela Osório, assim como a Marcia, foi simples e precisa.
    Parabéns!

  7. Marcia Ballariny disse:

    Vinícius, elogios de quem tá começando valem tanto – e às vezes mais – que o dos profissionais. Digo isso porque vocês têm um senso crítico super apurado (risos)! Muito obrigada por suas palavras. um abraço,

Deixe uma resposta